12/04/2017

ACEPL e Sindicato Rural criam Bolsa de Arrendamento de Terras em Pontes e Lacerda

A Associação Comercial e Empresarial de Pontes e Lacerda e o Sindicato Rural, conjuntamente, implantaram o programa “Bolsa de Arrendamento de Terras”,  projeto que visa encontrar áreas com aptidão agrícola na região do Vale do Guaporé e que estejam disponíveis ao cultivo da terra para oferecê-las a agricultores interessados no plantio de lavouras.

O programa – que teve a iniciativa do vereador Ivanildo Amaral -  beneficiará o produtor rural da região que precisa recuperar pastagens degradadas ou que projeta aumentar a área de produção. Ao arrendar essas terras, o investimento de recursos, por parte do produtor, será menor e o arrendatário não precisará investir na aquisição de áreas rurais, utilizando os recursos direto na lavoura.

As propriedades rurais que aderirem ao programa serão previamente cadastradas em um banco de dados, o qual contará com informações sobre tipificações geográficas e fatores relevantes ao bioma da localidade. Os futuros arrendatários poderão consultar tais informações (via website) de maneira ágil e eficaz, facilitando o processo de escolha da área pretendida.

Para Pontes e Lacerda, o benefício será a vinda de novos investidores, incorporação da agricultura na matriz produtiva do município a curto prazo, aumento do número de empregos e geração de renda, fomentando indiretamente todos os segmentos do comércio local.

Os interessados em participar do programa deverão entrar em contato nos seguintes telefones: (65) 3266-2666 - ACEPL ou (65) 99260-2863 –Sindicato Rural.